Speed reading articles and online games

speed reading > articles

leitura dinâmica & boa memória

Leitura Dinâmica é uma forma diferente de entrada de dados em nosso computador cerebral. O leitor tradicional lê subvocalizando, ou seja, a percepção de seus olhos é acompanhada por uma voz mental que repete sílaba por sílaba, aquilo que eles vão lendo.

O leitor dinâmico, ao contrário, lê bloco de palavras de uma só vez, sem nenhuma voz produzindo sons mentais em sua mente. Ele olha um bloco de palavras como quem olha um objeto, integralmente, com uma visão gestáltica, pois parte do todo para o detalhe. Todos nós nascemos com este potencial de percepção visual, o que comprova que ler é uma função natural do cérebro, do mesmo modo que o é a audição. Nenhum indivíduo normal aprende a ouvir na escola, do mesmo modo que não deveria depender dela para aprender a ler. O advento da televisão, onde as informações aparecem em letras grandes e coloridas, veio comprovar esta teoria.

Uma criança, mesmo sem nunca ter ido a uma escola, se assistir, diariamente televisão, acabará aprendendo a ler sozinha, nem que seja no limite do vocabulário da propaganda. Nossos olhos funcionam como máquina fotográfica.

Este programa de sub-utilização cerebral foi colocado em nosso cérebro pela professora primária, ao nos ensinar a ler soletrando, pela valorização excessiva que dava à leitura oral.  

As fotos tiradas por eles são transformadas em impulsos eletroquímicos e reveladas pelo cérebro. Os olhos vêem mas não entendem. Quem entende é o cérebro, ao revelar estas fotos. Para ele tanto faz a foto de uma sílaba ou foto de uma frase. O leitor tradicional, preocupado em soletrar sílaba por sílaba, enquanto lê, vê-se obrigado a reduzir o foco de sua máquina fotográfica, o que o leva a baixas velocidades de leitura. Não existindo esta silabação, torna-se possível abrir cada vez mais seu campo visual, o que lhe permite captar, em uma só foto, um bloco inteiro de palavras.  

De acordo com o acima exposto, podemos concluir que Leitura Dinâmica nada mais é do que uma mudança qualitativa em nosso programa de entrada de dados, através de ginástica cerebral. Qualquer pessoa normal consegue obter este resultado, basta querer.

Tato.

leitura dinâmica  Magic Speed reading download

speed reading - leitura dinâmica

good memory - boa memória

Order
Speed Reading software